11/06/2013

Tatá Werneck: veja história da intérprete de Valdirene em 'Amor à Vida'

Atualmente, ela vive a personagem Valdirene em 'Amor à Vida'.
Foto: TV Globo / Divulgação

Quem vê Tatá Werneck como o furacão Valdirene na novelaAmor à Vida, nem imagina por quanta coisa a atriz já passou antes de fazer sucesso na tela da TV Globo. A atriz que conquistou o público com sua periguete, que é "intelingência pura", já foi parte do elenco da MTV e participou do sucesso do cinema De Pernas Pro Ar 2.
Filha da escritora Claudia Werneck, Talita Werneck Arguelhes nasceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto de 1983. Em entrevista ao Domingão do Faustão, sua mãe contou que os dotes artísticos da filha sempre foram muito aparentes. Por conta disso, foi convidada a se retirar de duas escolas em que estudou e, em um delas, chegou a fazer um abaixo-assinado para derrubar um diretor.
A atriz se formou em Publicidade e Propaganda na PUC do Rio e em Artes Cênicas na UniRio. O marco inicial de sua carreira foi com a criação do grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade. Este é o primeiro grupo no Brasil a fazer uma peça totalmente acessível para pessoas com todos os tipo de deficiência.
eu primeiro trabalho na televisão foi na série Os Buchas, em 2009. No mesmo ano, começou a se dedicar ao humor e fez parte do elenco do espetáculo Improvavél. Com tanto sucesso, foi convidada a participar do grupo DEZImprovisa, extensão do DEZnecessários.
A partir de 2010, Tatá Werneck começou a ter um reconhecimento nacional, ao participar do programa Quinta Categoria, juntamente com Paulinho Serra e Rodrigo Capella, na MTV. Na emissora, ela ainda participava do Comédia MTV, com Marcelo Adnet, Dani Calabresa e diversos novos humoristas. Mais tarde, integraria o elenco dos programas Trolalá Tá Quente.
Tatá Werneck já fez parte do elenco de humoristas da MTV  Foto: Instagram / Reprodução
Tatá Werneck já fez parte do elenco de humoristas da MTV 
Foto: Instagram / Reprodução
No ano seguinte, foi convidada a participar dos filmes Teste de Elenco e Podia Ser Pior, projetos de Fábio Porchat, um dos criadores do canal Porta dos Fundos. Em 2012, Ingrid Guimarães chamou Tatá para participar do filme De Pernas Pro Ar 2, com direção de Roberto Santucci.
Em 2013, Tatá deixou a MTV e assinou contrato com a TV Globo. Além da periguete Valdirene, em Amor à Vida, Tatá estará na série Sem Análise, no canal fechado Multishow, com estreia marcada para outubro de 2013.
Há seis anos, a atriz namora o engenheiro Felipe Gutnik. No Instagram, ela se declarou recentemente para o namorado e brincou sobre um possível casamento. "Meu eterno namorado (mesmo! Porque têm 6 anos e não me pede em casamento). Te amo!", 

0 comentários:

Postar um comentário