11/07/2013

Anderson di Rizzi vive o Carlito em 'Amor à Vida' e conta que as pessoas na rua os chamam de 'Palhaço' e 'Despacho'


O casal formado por Carlito (Anderson di Rizzi) e Valdirene (Tatá Werneck) já caiu nas graças do público de "Amor à Vida". Entre muitas confusões e beijos roubados, o "Palhaço" e sua "Delícia" são diversão garantida no horário nobre. Mas ninguém imagina que, para criar todo esse entrosamento, os dois já andaram muito de ônibus juntos e que Anderson já teve uma namorada mentirosa como a periguete da ficção. Em conversa com o Purepeople, além de contar estes e outros detalhes, o ator revela qual o conselho daria para o Carlito se fosse seu amigo na novela das nove.



Purepeople: O fato de estar em uma novela das nove faz muita diferença no seu dia a dia?
Anderson di Rizzi: Percebi mudança já em "Morde & Assopra", senti mais o peso que é começar a ficar famoso e as pessoas começaram a reconhecer meu trabalho. Geralmente as crianças e senhoras vinham falar comigo na rua. Em "Gabriela" era um público diferente, por causa do horário de exibição, então outro tipo de pessoas me abordava. Porém, no horário nobre o público é de todas as idades e o assédio é muito maior. É show!... Mas procuro não ficar pensando muito nisso e seguir com minha vida.

E o que as pessoas têm comentado sobre o Carlito?
Me chamam muito de "Palhaço", "Palhacinho" ou de "Despacho", que são os apelidos dados pela Valdirene e pela Márcia. Ninguém diz Carlito. Eu até falei para o Walcyr (Carrasco) e falo para o Mauro (Mendonça Filho) que isso é bom, porque as pessoas falam com carinho. Não falam zombando.

O que você acha do comportamento do Carlito em relação à Valdirene? Concorda com as atitudes dele, com o jeito que ele a trata?
Eu defendo o Carlito, porque ele realmente gosta dela, vê na Valdirene a mãe dos filhos dele. Claro que ele percebe que tem algumas coisas erradas. Mas quando a gente gosta de verdade, acredita que vai ser diferente. Tem uma pureza... O Carlito faz tudo para conquistá-la, faz o que puder se sentir que ela vai ficar feliz. E ele tem palavra, quando promete, dá um jeito de cumprir. Corre atrás, fala com quem tiver que falar, procura seus contatos.... Isso é um carinho dele para vê-la feliz. É um cara muito esperto, na verdade.
E se o Carlito fosse um amigo seu, por exemplo, você daria algum conselho sobre como ele deve agir com a Valdirene?
O que eu falaria para ele seria: 'Cara, ela está pisando na bola com você e te fazendo sofrer, mas se você gosta dela e acha que vale a pena, siga o seu coração e vá em frente'.

É verdade que você já namorou uma "Valdirene", que mentia para você?
Não é bem isso! (risos) Tive uma namorada que mentia muito, sim, mas ela não tinha essa postura de periguete, não usava as roupas do tipo das que a Valdirene usa. Senão eu não aguentaria! (risos). Mas ela inventava desculpas e contava mentiras... Demorei a perceber até.
Mas você já percebeu alguma tentativa de aproximação de mulheres por interesse, quero dizer, porque você está fazendo sucesso no horário nobre?
Eu gosto de fazer amizade, gosto de conhecer pessoas, mas não dou muita abertura para esse tipo de coisa. Só me envolvo com quem tenho afinidade. Se apareceu ou não, não percebi. Sempre tem uma menina ou outra que fala 'que lindo' ou algo nesse sentido, mas eu agradeço e logo já saio, vou embora. Não passa disso. Até porque tenho uma namorada, a Taise Galante, com quem estou há dois anos e meio.
Então vocês já estavam juntos antes mesmo de você estrear na TV?
Na verdade eu a "enrolei" um pouco (risos). A gente se conheceu antes de "Morde & Assopra", e como eu estava bastante concentrado no trabalho, ela teve paciência, sentiu que valia a pena e resolveu esperar. Acabou dando certo.
Você e a Tatá Werneck já se conheciam antes deste trabalho?
Não conhecia a Tatá pessoalmente, mas já conhecia o trabalho dela. A gente se conheceu nos workshops da novela. A princípio ela é toda quietinha, pequenina... E de repente fala umas coisas engraçadas, das quais você dá risadada... Depois desse dia em que nos encontrams pela primeira vez, a gente ficou amigo, andamos muito de ônibus juntos, chegamos a fazer viagens de uma hora e meia, de ônibus, conversando. Também fomos a baile sertanejo, nos víamos direto. Isso facilitou muito nosso entrosamento. Acho que as pessoas estão sentindo isso. Além de ser uma comediante, ela se mostrou uma excelente atriz, ela é muito séria e muito focada. É claro que de vez em quando sempre tem uma ou outra piada, mas em cena ela se entrega de verdade.
Em algumas cenas temos a impressão de que você e a Tatá estão improvisando, isso acontece?
Não, a gente fala o que está no texto, mas o Walcyr é um autor que se adapta ao ator, ele joga muito com o que a gente traz. Pode ser só um olhar, ou mesmo um jeito que você cria na cena. E como ele não coloca rubrica (indicações de interpretação), a gente cria situações... Às vezes comendo, ou a maneira de falar, brincando, pulando... (risos) Disso tudo ele tira ideias e escreve diretamente para aquela pessoa falar mesmo.
Seus outros trabalhos também tinham um tom de comédia. Você sempre foi um cara engraçado?
No começo eu não me achava engraçado, mas as pessoas começaram a comentar e aí pensei que talvez devesse explorar isso. Quero caminhar por aí, já que está dando certo. Porém, quero também fazer personagens sérios, dramáticos, um torturador ou uma pessoa bem dark, quem sabe... Gosto desses desafios
De todos os paulistas da trama, o Carlito é o único com a característica de usar constantemente o gerúndio na fala. Isso foi uma proposta sua ou do próprio autor?
Na verdade, essa ideia foi do Walcyr. Ele colocou em algumas falas minhas e quando eu vi, pensei: "Será que está errado?" Mas comecei a usar e caiu bem. Outra coisa que penso é se isso vai cansar o público, por ficar ouvindo sempre. Mas, na verdade, o Carlito fala errado mesmo, isso é um erro de português. Ele também fala "pobrema", tem umas coisas assim e muitas vezes acaba embarcando na onda da Valdirene. Os dois juntos falam muita coisa errada.
Foi divulgado que a Valdirene vai ter um bebê, você acha que o Carlito será o pai?
Ainda não sei nada sobre isso, mas torço para que eles fiquem juntos. Acho que um filho ali, se isso vier a acontecer, seria para eles ficarem juntos mesmo. Então eu torço, porque ele gosta mesmo dela. Mas que seja por sentimento, pelo amor, e não se ele vier a ficar famoso e rico. O Carlito vive dizendo que vai se tornar um DJ famoso e assim poderá dar uma vida de luxo à Valdirene, mas acho que não deve ser esse o motivo para ela ficar com ele.

0 comentários:

Postar um comentário