19/07/2013

"Fico feliz quando as pessoas dizem que têm pena da Valdirene", diz Tatá Werneck


A rotina de Tatá Werneck para dar vida à personagem Valdirene, de "Amor à Vida", tem sido pesada: cerca de 20 cenas por dia, em média 12 horas de trabalho. Aos domingos, ainda grava o programa "Sem Análise",que deve estrear no Multishow em outubro  e diz estar há 35 dias sem folga. Mesmo assim, com a maior simpatia, ainda arruma tempo para falar com jornalistas, não sem pedir desculpas por ter demorado a atender.
Sua personagem, que já foi apontada como uma das mais populares da novela, não desperta apenas risos, mas também piedade, pois nunca consegue seduzir seus alvos. "Ela carrega uma dor que eu coloco desde que a construí. Aquilo não faz parte dela. Ela só faz pela mãe. Eu amo quando falam que têm pena dela. Fico feliz porque não quero conquistar o público apenas pelo riso. E como eu nunca tinha feito cena dramática na TV, faço com todo meu coração."
Essa marca da personagem também está presente na direção da novela, segundo explicou a própria Tatá . Questionada porque razão ela tenta conquistar os famosos que participam da novela pulando em suas costas, a atriz diz que foi orientada pelos diretores a fazer aquilo para frisar sua total incapacidade de seduzir.
A atriz também fala da admiração que tem por outro parceiro de cena, o ator Luis Melo. "Volta e meia a gente dá altas risadas durante as gravações. Eu sempre fui muito fã do Melo. Eu ia para Curitiba para vê-lo no teatro...  Quando soube que iríamos trabalhar juntos, minha maior preocupação era saber se ele ia gostar de contracenar comigo".Apesar do cansaço, Tatá diz estar feliz e festeja o clima materno que se desenvolveu entre ela e Elizabeth Savalla, que interpreta a ex-chacrete Márcia. "Eu e ela estamos tipo mãe e filha, tanto que minha mãe me ligou esses dias dizendo que estava com ciúme da 'mãezoca' porque ela pelo menos consegue me abraçar."
- Futuro da personagem
Apesar das inúmeras especulações sobre o futuro de Valdirene, Tatá diz ficar sabendo das coisas "pela imprensa", como por exemplo a possível gravidez da personagem. "Que ela vai casar, por exemplo, eu soube pela internet. Até agora o que eu sei é que ela vai se envolver com o motorista do Félix (Mateus Solano).Nem o meu futuro eu sei direito. Pra você ter uma ideia, continuo pagando meu apartamento em São Paulo. Nem tive tempo de tirar minhas coisas."
Sobre as críticas de que suas cenas com os famosos estariam parecendo o programa "Zorra Total", limitou-se a dizer que não fica sabendo das críticas: "Não tenho tido tempo nem de assistir à novela."

0 comentários:

Postar um comentário