14/07/2013

Tatá Werneck faz sucesso como Valdirene, em 'Amor à Vida', em 12 de julho de 2013.


Ao som da música "Piradinha", Valdirene de "Amor à Vida" entra em cena toda desajeitada e arranca risadas dos telespectadores com seus bordões e aventuras ao procurar um homem rico para se casar. A personagem está prestes a engravidar e Tatá Werneck revela ao Purepeople que seu desejo de ser mãe é muito grande. "Tenho muita vontade, nasci para isso, sério! Sou louca e meu instinto maternal está gritando", disse a atriz, que jura ainda não saber quem é o pai do filho da periguete. 

"Ainda não recebi esses capítulos, estou muito curiosa! Mas eu quero que seja do Carlito, claro", torce a atriz, que divide as cenas românticas (e hilárias) com Anderson di Rizzi.
Tatá também deseja casar na igreja de véu e grinalda, mas afirma que não vai abrir mão de falar suas besteiras no altar. "Vai ser do meu jeito. E também quero pular na piscina às três da manhã, vestida de noiva", completa.
A atriz estava em um relacionamento de sete anos com o engenheiro Felipe Gutnik, mas revela que agora o casal passa por "um momento de reflexão". Também pudera! Com a rotina puxada das gravações, ela diz que não tem tempo para quase nada. "Outro dia, minhas amigas chegaram na minha casa de surpresa às seis horas da manhã e falaram: 'só assim para a gente poder te ver e te dar um beijo'. Eu acordo cedo, passo o dia inteiro gravando, e chego em casa para dormir", conta a atriz, que grava a novela de segunda a sexta e, aos domingos, tem o compromisso com o programa de humor "Sem Análise", do canal pago Multishow, que tem estreia prevista para o fim do ano.
Neymar, Gusttavo Lima, Vitor Belfort, Alexandre Pato, Gustavo Borges, Luciano Huck...
Desde o começo da novela, a lista dos famosos com quem Tatá contracenou é grande. "Estou trabalhando com pessoas que sempre fui fã", vibra. O primeiro alvo foi Neymar que, inclusive, foi a mesma cena que a atriz fez no teste para entrar na novela. "Neymar é extramamente engraçado e muito gente boa. Zero estrela. Eu AMEI contracenar com ele. Na verdade, eu criei um vínculo com todos".
Mas é claro que quando se trata de Tatá, não poderia faltar uma história engraçada. "Gustavo Borges machucou a canela, tadinho! E para não interromper as gravações, ele não contou para ninguém. Quando acabou, vi que tinha um buraco na canela dele e perguntei: 'Que isso, meu Deus?' (risos). Meu deu dor no coração ver um homem daquele tamanho com um buraco na canela".
Até agora, nenhum dos convidados especiais são atores. Para a atriz, foi mais fácil contracenar com Luciano Huck, já que o apresentador tem experiências com filmes e algumas participações em novelas. "Ele está acostumado, né? Chegou lá e fez tudo como se estivesse em casa", contou.

Os sacrifícios do trabalho
Quem vê Tatá devorando inúmeras salsichas, bifes, coxinhas, entre outras guloseimas, pode não saber um pequeno detalhe: a atriz é vegetariana! "Não como carne, queijo, leite, só peixe mesmo. Mas faço tudo pelo meu trabalho. Quando a gravação acaba, eu olho para aquele bife e falo: 'Beijo, não me liga!'", brinca a atriz, que teve que emagrecer 4 kg para fazer Valdirene.
"Antes de começar a novela eu estava uma jaca e tive um mês e meio para malhar. Fiz spinning e, como tenho facilidade para emagrecer, fiquei com a barriga legal bem rápido. Mas a alegria durou apenas duas semanas. Eu como muito na novela e já engordei tudo de novo". Tatá alega que atualmente não sobra tempo para malhar e sempre preferiu fazer atividades artísticas a malhação.

A artista comenta também a polêmica de Marina Ruy Barbosa não ter raspado o cabelo por causa de sua personagem, Nicole, que enfrenta um câncer. "Eu rasparia. Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Eu acho que seria muito legal para a Marina se ela raspasse. Ela é incrível, talentosíssima e seria bom para a carreira dela, além de ser um acalento para as pessoas que estão passando pela mesma situação. Até porque, em um momento de dor quando se quer viver, isso é o menos importante", reflete a artista, que está ansiosa por uma oportunidade de mudar o cabelo por causa de um trabalho. "Eu cortaria e pintaria até de loiro", completa.

Novela x Improvisação
Tatá começou a fazer teatro aos nove anos de idade e entrou para a improvisação há oito. Fazendo um paralelo de qual dos dois trabalhos é o mais fácil, a atriz afirma que cada um tem sua dificuldade. "Tem muita diferença entre a novela e a improvisação, e eu estava muito acostumada a fazer a improvisação. Mas são desafios diferentes. Na novela, você tem que está bem, com a pele boa, ser generoso... você contribui para um produto maior. Mas teve situações que eu achei mais fácil na novela e outras que achei mais fácil na improvisação, depende muito", explica Tatá, que ganhou repercussão nacional ao fazer parte do programa de improvisação "Quinta Categoria", do canal MTV.
Tatá conheceu Anderson nos workshops da novela e diz que fez um amigo que vai carregar para a vida toda. "A gente é muito parecido, encara o trabalho com muita seriadade. A gente também é louco por bicho. Da nossa casa até o Projac, nós queremos adotar 10 cavalos e todos os cachorros da rua".
Com toda a experiência que ganhou, além de realizar o sonho que nutriu desde que começou a atuar, agora não resta nenhuma dúvida. "Eu quero fazer novela para o resto da minha vida", finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário