31/07/2013

Valdirene e Carlito: o casal mais cativante de “Amor à Vida”.

    Valdirene-Carlito-AmoràVida
Um casal composto por dois personagens cômicos apresenta várias dificuldades. Para agradar o público e funcionar na história, primeiramente é necessário que os dois atores sejam talentosos (assim como em qualquer par romântico tradicional). Depois é necessário que ambos tenham química em cena. E, finalmente, é preciso que os tipos sejam realmente engraçados, estando juntos ou separados. Se todos esses requisitos forem preenchidos, o casal tem boachances de cair no gosto popular. E em “Amor à Vida”, Valdirene (Tatá Werneck) e Carlito (Anderson Di Rizzi) formam um par que reúne tudo o que foi citado.
A filha de Márcia (Elizabeth Savalla) é uma periguete que não consegue ser periguete e vive se dando mal em suas conquistas. Para culminar, não tem um pingo de educação, principalmente na hora de comer. Já o filho de Denizard (Fúlvio Stefanini) mistura burrice com inocência de uma forma cativante e sempre foi completamente apaixonado pela Valdirene. Ela, ainda se aproveita desse sentimento para usá-lo em seus ‘planos’ de ficar milionária. Porém, é evidente que a periguete também gosta do seu ‘admirador’.
O título da série “Tapas & Beijos” combina com o casal, que passa mais tempo se desentendendo do que se amando. Aliás, foram poucos os beijos dados até então. As brigas se sobrepõem aos carinhos, e é justamente por isso que a dupla rende tanto na novela. Chamada de “Delícia” por ele e chamado de “Palhaço” por ela, Valdirene e Carlito protagonizam cenas engraçadas e até românticas. Ocupam com facilidade o
posto de melhor casal de “Amor à Vida”. Casal que se gosta, mas que só não fica junto porque o rapaz é pobre. E de acordo com o conselho de Márcia, a filha só se casará com seu amor depois que der um golpe em um homem rico, afinal, depois do divórcio ela herdará metade da herança do ‘trouxa’ e aí sim poderá ser feliz ao lado de quem ama.
Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi estão totalmente à vontade nos respectivos papéis e o entrosamento da dupla é nítido. Os atores ainda estão tendo a oportunidade de mostrar que são competentes tanto no drama quanto na comédia. Os dois, coincidentemente, são conhecidos justamente por causa dos tipos cômicos. Tatá fazia um imenso sucesso na MTV justamente por causa da sua comicidade e na Globo tem tido a chance de mostrar que também é uma ótima atriz. Valdirene não é uma personagem fácil. A periguete migra do humor para o drama com muita rapidez, aumentando o nível de dificuldade desse papel. No entanto, isso não tem sido problema para Tatá.
O telespectador tem acompanhado várias sequências difíceis e que estão sendo muito bem vivenciadas pela atriz. Valdirene levou mais um golpe de um pretendente e agora viu a sua família ser atingida pela sua burrada. Obedecendo as ordens de Félix (Mateus Solano), Maciel (Kiko Pissolato) enganou a periguete e ainda roubou a van de Márcia. A derrocada da ‘inteligência pura’ fez Tatá mostrar seu lado dramático, até então pouco explorado na televisão. Porém, verdade seja dita, desde o início da novela a personagem tem mesclado drama e comédia. Uma outra cena, por exemplo, que merece ser lembrada é a do término do quase-relacionamento de Valdirene e Carlito. Os dois emocionaram e fizeram bonito. Foi perceptível a entrega dos atores e o talento dos mesmos.
E enquanto Tatá Werneck diverte e emociona o público, Anderson Di Rizzi emplaca mais uma novela de Walcyr Carrasco (a terceira), vivendo um excelente personagem, que também abusa do humor e do drama. O ator foi lançado pelo autor de “Amor à Vida” em “Morde & Assopra” (2011), na pele do hilário Sargento Xavier; depois fez uma pequena participação em “Dercy de Verdade” (2012) e ainda participou do remake de “Gabriela” (2012), interpretando o Professor Josué. Após ganhar dois ótimos papéis do Walcyr, Anderson recebeu o carismático Carlito de presente e está sabendo aproveitar a chance de marcar presença no horário nobre da Globo.
Valdirene e Carlito formam um simpático e querido casal. Merecem a aceitação do público e o destaque que vêm tendo. “Amor à Vida” é uma trama recheada de temas pesados e a leveza da história, ainda que haja algumas sequências dramáticas, fica a cargo, principalmente, do núcleo da ex-chacrete Márcia. E o bom desempenho da dupla dinâmica formada por Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi — dois talentos — faz do atrapalhado par ‘Delícia’ e ‘Palhaço’ o mais cativante da história de Walcyr Carrasco.
Por Ségio Santos
(zamenza.blogspot.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário