04/10/2013

Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi apoiam campanha "Operação Sorriso".

A campanha fará cerca de 100 cirurgias em pessoas que tem o lábio leporino.

Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi apoiam campanha Operação Sorriso

Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi se uniram fora da telinha para mostrar o seu apoio a uma causa nobre. A Valdirene e o Carlito de Amor à Vida, da Globo, vestiram a camisa da campanha Operação Sorriso para ajudar a convocar pacientes portadores de lábio leporino para o mutirão de cirurgias que acontecerá de 08 a 16 de outubro.
Além deles, Malu Mader, Cissa Guimarães e Bárbara Paz também mostraram o seu apoio à campanha, que trará cerca de 80 voluntários ao Rio de Janeiro para a realização de 100 cirurgias.
Nos dias 8 e 9 de outubro será feita a triagem dos pacientes portadores de lábio leporino e de 12 a 16 de outubro ocorrerão as cirurgias. Os atores também postarão as fotos em suas redes sociais para ajudar a divulgar a causa.
Lábio Leporino
O lábio leporino, ou fenda palatal, é uma abertura no lábio ou no palato que resulta do desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato (céu da boca), enquanto o bebê está se formando, antes de nascer. O lábio e o céu da boca desenvolvem-se separadamente durante os três primeiros meses de gestação. Nas fissuras mais comuns o lado esquerdo e o direito do lábio não se juntam, ficando uma linha vertical aberta. A mesma situação pode acontecer com o céu da boca ou palato. Em casos mais raros pode haver duas fissuras no palato, uma do lado direito e outra do lado esquerdo.
Serviço:
Seleção dos pacientes: 8 e 9 de outubro de 2013
Local: Policlínica Piquet Carneiro (Av. Marechal Rondon, 381, Bairro São Francisco Xavier)
Horário: a partir das 8h
Cirurgias: 12 a 16 de outubro
Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de Setembro, 77, Vila Isabel)
Informações: (21) 8515-8307


0 comentários:

Postar um comentário