07/10/2013

VAMOS CONHECER MELHOR O ATOR CARLOS MACHADO.

Recentemente o ator tem cativado o público, na pele do milionário Ignácio em "Amor À Vida", um rapaz cheio de boas intenções que apareceu na trama para completar a terceira parte do triângulo amoroso de mocinhos ao lado de Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi.



Carlos Machado tem lutado durante anos para viver da sua grande paixão, a arte. E no ano de 2011, o seu enorme talento foi finalmente reconhecido, interpretou na novela "Fina Estampa" o personagem Ferdinand, que era o segurança da vilã da trama, Tereza Cristina, vivida pela atriz Christiane Torloni.

 

Confira a seguir a entrevista que o querido Carlos Machado nos concedeu:

PTW: Em algum momento de sua vida você chegou a pensar em desistir da sua carreira de ator?
CM: Eu não conseguiria viver sem a arte. Jamais. Mesmo sem conseguir ganhar dinheiro atuando, o ator continua fazendo teatro, se divertindo com seus personagens, com suas próprias produções e principalmente no início da carreira arruma algum jeito de se colocar em atividade, e quando vai ganhando espaço encontra produtores, diretores e até autores que passam a fazer isso por ele. Eu já atuei como produtor, diretor e escritor. Já fui premiado algumas vezes com o meu grupo de teatro de Minas Gerais, terra onde os meus pais nasceram. Mas nós não chegamos perto do grande público, e se isso tivesse acontecido estarimos em uma grande produção na TV.

PTW: Em um teste você já chegou a sentir tristeza ou magoa por não ter conseguido algum papel?
CM: Olha, o primeiro teste que eu fiz foi para o humoristico "Chico Total", que aliás me senti honrado ao ter tido a grande oportunidade de contracenar com incrível Chico Anysio. Este foi o primeiro contrato com a emissora Rede Globo. Eu também fiz um teste com Walter Avancini, e neste teste eu consegui papel para uma novela, "Mandacaru", na qual interpretei o Capitão Luís Cavalcanti. Em seguida, consegui um papel  para a minissérie "Labirinto" que foi exibida em 98. Estes foram meus primeiros testes. E após eles, passei a ser sempre convidado para algum trabalho.

PTW: Existe algum tipo personagem você sonha em interpretar nos palcos, em uma produção cinematográfica ou na televisão?
CM: Admiro bastante personagens de gênero épico, como por exemplo: um Gladiador, Marco Antônio de Cleópata, Ben Hur, Aquiles de Tróia... E ultimamente eu tenho me dedicado ao canto, estudo sempre para que algum dia eu realize o sonho de atuar num musical, como o "Fantasma da Ópera".

PTW: Quem são atores (atrizes) brasileiros que você mais admira?
CM:   Fernanda Montenegro, José Mayer, Marieta Severo, Lima Duarte, Marco Nanini, Wagner Moura, Selton Melo, Não tem como eu falar todos, o nosso país é rico talentos.

PTW: Ser ser visto como galã e ser um homem com muita atitude favorece ou prejudica na carreira?

CM: Beleza é super relativo, o que pode ser considerado bonito para uma pessoa pode não ser para outra. Acho que chamo a atenção por eu ter um timbre de voz forte, pela a minha presença em cena, acredito que assim as portas se abrem mais fácil. Agora se manter na profissão depende do talento.


PTW: Algo que traz prazer?
CM: Ser amado e amar.

PTW: Algo que você gosta de fazer?
CM: Viajar.

PTW: Algo que você sente saudade de fazer?
CM: Acampar. É muito legal fazer na adolescência.

PTW: O que mais te deixa relaxado?
CM: Chegar em minha casa.

PTW: O que mais te deixa estressado?
CM: Estar atrasado para algum compromisso.

PTW: Quando, onde e com quem foi a sua primeira relação sexual?
CM: Foi num hotel, com minha primeira namorada, que era virgem como eu.

PTW: Você já recebeu propostas para posar nu? Você aceitaria? Por quê?
CM: Já recebi no início da carreira e recusei no início da carreira, quando interpretei em um "Você Decide", o meu personagem Zeca fez. Mas, eu na vida real não faria, por dinheiro nenhum, a não ser que isso fosse salvar a vida de alguém.

PTW: Você se formou em odontologia. Você continua exercendo esta profissão? Já aconteceu de algum paciente chegar em seu consultório para ser atendida e se assustar quando visse quem seria o dentista que a atenderia?

CM: Atualmente eu tenho atendido apenas amigos. Sou dentista há 25 anos. Já aconteceu casos em que o paciente se assustava ao ver que eu seria o dentista que trataria dele. Era engraçado!



PTW: Alguma paciente já agendou horário por ser você quem a iria atender e não pelo seu trabalho como dentista?

CM: As secretárias são bastante treinadas para isso. E sabem reconhecer bem quem está procurando por algum atendimento com segundas intenções.

PTW: Por que você e a sua esposa escolheram se casar em Nova York?

CM: A Ivy, sonhava um dia conhecer Nova York. E recebemos um convite da revista Caras, e lá ficamos em um maravilhoso castelo.


PTW: Se fosse possível ser na vida real, um personagem fictício qual você escolheria?
CM: Acho que nesse caso, vale a pena sonhar bem alto. Certamente, um super herói que pudesse voar e ajudar a mudar o planeta.

PTW: Em "Amor À Vida", o seu personagem, Ignácio, perdoou uma traição e ainda aceitou criar uma criança que não é sua filha. Na vida real você seria capaz de agir como ele?
CM: É possível. Por amor somos capazes de tudo. Principalmente, sendo ingênuos, como o Ignácio.

PTW: Nós ouvimos falar que é um pouco complicado atuar com a atriz Tatá Werneck, por ela ser extrovertida e sempre estar fazendo coisas engraçadas?

CM: Eu já trabalhei com muitos artistas da área da comédia, como eu havia falado, tive a oportunidade de conviver com o mestre do humor Chico Anysio. E fiquei por um tempo trabalhando com o incrível Renato Aragão. Penso que foi por isso que o Mauro Mendonça Filho me chamou para atuar com a Tatá. "Eu dou conta". (Risos).


PTW: No mundo inteiro qual é o teu lugar preferido?
CM: Paris.

PTW: Para qual lugar no Brasil você mais gosta de viajar?
CM: Noronha.

PTW: Qual é o teu lugar preferido para passar um tempo no Rio de Janeiro?
CM: Restinga de Marambaia.

PTW: Você já tem algum futuro projeto profissional em vista?

CM: Pretendo voltar a atuar no teatro e em Novembro será a estreia "Super Crô" nos cinemas, no qual interpretei o irmão gêmeo de Ferdinand.


PTW: Qual é a sua frase preferida?

CM: "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus".

Carlos Machado, muito obrigada por toda atenção que você sempre nos dá... Que o seu talento lhe renda, principalmente divertidos trabalhos e muito sucesso!!! Que Deus te abençoe sempre... E parabéns pelo excelente profissional que você é!


- Equipe Portal Tatá Werneck

0 comentários:

Postar um comentário