28/08/2013

Anderson Di Rizzi coleciona mensagens das fãs.

Anderson Di Rizzi já fez outras duas novelas do Walcyr Carrasco, antes de “Amor à Vida” / Foto: Divulgação - TV Globo

Se em “Amor à Vida’’ Carlito é destratado pela amada, nas ruas, seu intérprete, Anderson Di Rizzi, coleciona mensagens de carinho dos fãs. Com pouco mais de dois anos na televisão, ele é abordado por pessoas que o chamam de “palhaço’’ ou “despacho’’, apelidos dados ao personagem por Valdirene (Tatá Werneck). “Tenho sorte em interpretar um papel tão popular. Esse carinho é uma surpresa.’’
O ator conta ainda que as mulheres gostam do jeito ingênuo de Carlito. “Elas me dizem que ele é um fofo. Em essência, ele é o homem que toda a mulher quer ter’’, garante.
Em cena, a química fica por conta da parceria com Tatá, que interpreta a grande paixão de Carlito, mas segue envolvida com o rico Ignácio (Carlos Machado). Nos próximos capítulos, o DJ vai saber que a amada está grávida, sem imaginar que pode ser o pai da criança. “O Carlito sofre achando que ela vai se unir de vez ao milionário. Ele vai até brigar com o pai e ficar bastante abalado, pois sabe que a Valdirene o ama’’, diz Rizzi.
Embora a situação apresente um drama vivido pelo casal, os atores protagonizam cenas hilárias na trama das nove. O ator conta que a química em cena só foi possível graças à empatia que ambos tiveram nas primeiras gravações. “Nós discutimos a cena e temos as mesmas ideias. Não há tempo ruim com a gente, e isso reflete no que o público vê em casa’’, fala.
Para criar os trejeitos de Carlito, como falar usando gerúndios, Rizzi se inspirou em atendentes de telemarketing. “Eu comecei a ligar de propósito para algumas empresas e analisar a forma como eles falam. Só que agora me policio para não falar gerúndios por aí’’, comenta.
Outros trabalhos
Anderson Di Rizzi parece ser o amuleto da sorte do autor Walcyr Carrasco, tanto que esteve no elenco de outras duas obras do escritor. O ator estreou em “Morde & Assopra’’ (Globo, 2011), na pele do atrapalhado Xavier. “Era um personagem do elenco de apoio, mas tinha situações engraçadas. Dei um tom meio caipira a ele e funcionou tanto que ele foi ganhado mais espaço na trama’’, diz.
Em 2012, Rizzi interpretou Josué, em “Gabriela’’ (Globo). “Ele era mais contido. Fiquei noites sem dormir achando que não tinha capacidade para aquele trabalho’’, conta o ator, que, na adolescência, sonhou em ser jogador de futebol. “Na minha época, era mais difícil ser um atleta profissional’’, lembra.

0 comentários:

Postar um comentário