27/08/2013

Vestido de noiva de Valdirene em Amor à Vida exige adaptações para mulher baixinha.

Tatá Werneck, que interpreta Valdirene em Amor à Vida, tem pouco menos de 1,60 metro de altura. Seu vestido de noiva ideal teria que ‘alongar’ a sua silhueta, mas o modelo que a personagem irá usar na novela não está adequado ao seu tipo físico por causa da faixa larga na cintura. Veja dicas


Foto: Valdirene (Tatá Werneck) de Amor à Vida / Crédito: Foto-montagem
Vestido de noiva de Valdirene em Amor à Vida exige adaptações para mulher baixinha
Em Amor à Vida, Valdirene (Tatá Werneck), está vivendo um dos momentos mais especiais para uma noiva: a escolha do vestido. A personagem pretende se casar usando um vestido com decote V, cintura marcada e saia longa. E apesar da sofisticação do modelo e do tecido, um detalhe poderia tornar o vestido perfeito: a faixa na cintura.
Tatá tem menos de 1,60 metro. Com uma faixa larga e marcada abaixo do busto, a sua silhueta foi quebrada. “Ficou parecendo que ela é menor do que realmente é”, afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle. A alternativa seria diminuir a faixa e posicioná-la na altura da cintura. “A marcação poderia ser mais suave e estar na cintura, não logo abaixo dos seios. Da forma que está a parte superior do corpo fica muito pequena e a silhueta, achatada”, continua.
O caimento, no entanto, está perfeito. “O vestido longo e com caimento fluido ‘verticaliza’ o corpo. Deixa a silhueta longilínea”, afirma Gabí. O look pode ser finalizado com um salto alto, o que ajuda a valorizar o tipo físico da mulher baixinha.
A não ser pela faixa, o modelo é democrático e pode ser usado por mulheres de silhueta retangular (ombro, cintura e quadril do mesmo tamanho), triângulo invertido (quadril mais largo do que o ombro) e triangular (ombro mais largo do que o quadril) desde que seja adaptado. “Como o vestido tem textura e manga curta, o ideal é que a noiva não tenha seios grandes”, sugere Gabí. E para diminuir visualmente o volume da parte inferior do corpo, a dica é apostar em um tecido que ajude a modelar a silhueta sem marcar.
Não existem regras para escolher o vestido de noiva. Mas é preciso conhecer e valorizar seus pontos fortes para usar o look perfeito.

0 comentários:

Postar um comentário