26/08/2013

Do truque para as olheiras à make para HD: Tatá Werneck conta o que aprendeu com as belas globais.

  (Foto:  )

Pode até ser difícil perceber, mas por trás da hilária – e consideravelmente desleixada - periguete Valdirene de Amor à Vida, está uma vaidosa mulher: Tatá Werneck não só é fã de maquiagem como já chegou a dar aulas sobre o tema depois de ter feito inúmeros cursos sobre o assunto. “Sou mil vezes mais vaidosa do que a Valdirene. Para ela, make é nada e eu simplesmente não consigo sair de cara limpa”, disse a atriz e humorista ao site da Vogue. A seguir, descubra esse lado da multifacetada Tatá, uma ex-promissora ginasta olímpica, e veja os seus novos truques de bastidores que prometem beleza em alta-definição.

“Achava que estava ótima, mas quando a gente se vê no HD descobre que tem 75 anos. Olhei e falei ‘como assim passei a vida inteira com esse nariz e ninguém me deu um toque?’”, riu ela, que diz que a nova tecnologia requer, além de boa atuação, uma certa atenção aos ângulos à frente das câmeras. “Todas as atrizes ficam de olho nisso”, entregou Tatá, que confessou ter buscado ajuda da dermatologista rainha das beldades globais para fazer bonito na TV assim como suas colegas. “Comecei a fazer peeling de cristal com a Denise Barcellos toda semana. Todo mundo na Globo vai, a Mari Ximenes que me deu a dica. Em 20 minutos você sai linda e dá até vontade de andar em câmera lenta”, explica Tatá, que apesar de ter testado essa dica amiga ainda não colocou em prática outros dois conselhos dados pelas colegas de emissora. “Ouvi nos bastidores da Globo que, para perder a barriga, o melhor é tomar água quente com limão em jejum. Outra coisa que elas fazem é usar Bepantol nas olheiras antes de dormir. Ainda não testei, mas todo mundo faz”.
  (Foto:  )
Além da pele tratada profissionalmente, Valdirene e sua intérprete usam religiosamente a base Diorskin Airflash da Dior e, nos lábios, o lip balm Benetint, da Benefit. “Não gosto de batom, fico nervosa com aquela melação toda”, conta. O make da personagem para por aí, mas no nécessaire da atriz também entram o primer Meteorites Perles Light-Diffusing Perfecting Primer da Guerlain, o iluminador Super Orgasm da Nars e a máscara de cílios Haute & Naughty, da M.A.C. “Sou viciada em maquiagem, desde pequena roubava as coisas da minha avó”, lembra. Da avó e da mãe também veio o gosto por uma alimentação saudável que se contrapõe à da gulosa periguete. “Elas não podem comer glúten, então eu me acostumei a esse tipo de dieta. E ainda tenho intolerância à lactose e busco ingredientes orgânicos. Mas, como a Valdirene come muito em cena, eu esqueço disso tudo. Não comia salsicha há 15 anos, mas outro dia em cena mandei bala. Já acordo com fome de almoçar”, ri.

O ganho de peso da atriz após o início das gravações não pode ser creditado apenas ao apetite ficcional: além de comer muito em cena, Tatá não faz qualquer tipo de exercício – pelo menos atualmente. “Sempre fui preguiçosa, só fazia meditação. Quando fui fazer o teste da Valdirene eu estava um boi, aí pra não ficar encucada fiquei um mês fazendo todos os exercícios do mundo e acabei tomando gosto. Me sentia jovem acordando cedo pra malhar, fazia standup paddle, treino funcional, circuito na praia, duas horas seguidas de spinning. Emagreci quatro quilos, mas agora com as gravações parei e ganhei todos de volta. Mas como ela vai engravidar logo mais, eu fiz as pazes com os carboidratos”, adiantou a humorista, que antes desse rompante atlético só havia feito ginástica olímpica durante quatros anos, ainda na infância. “Eu até que tinha talento para a coisa, mas aí comecei a não crescer e me quebrava muito, então parei”, contou do alto dos seus 1,54m. (VICTORIA MARCHESI)

  (Foto:  )
  (Foto:  )

0 comentários:

Postar um comentário