23/08/2013

Ex-chacrete Índia Potira grava cena com Tatá Werneck e Elizabeth Savalla

Moradora do Morro da Babilônia, ela superou um câncer de mama e tem orgulho da favela em que vive
Bastou Índia Potira entrar no cenário da casa de Márcia (Elizabeth Savalla) para se reconhecer em uma das fotos que decoram o lugar, com as botas e as tranças negras que usava quando era chacrete. “Você viu a foto? É um quadro em que estou eu, Regina Pinto, Angélica, Ivone, Lucinha Apache e Valderez. Eu fiquei boba de ver as montagens com a Elizabeth (Savalla)”, comentou a ex-chacrete, que gravou uma participação em Amor à Vida.
Índia Potira deve o seu apelido à personagem homônima da atriz Lúcia Alves na novela Irmãos Coragem (1970-71). “Cada semana eu dançava de um jeito. Até que um dia eu vi uma índia linda em um filme e pensei: 'Nossa mãe, eu vou de índia'. Aí eu amarrei o cabelo e o Chacrinha ficou apaixonado. E graças a Deus e a ele, carrego até hoje esse nome”, conta ela, que é, de fato, neta de índios. A ex-chacrete entrou no programa aos 22 anos, em 1969, e ficou por dez anos no palco. “Eu era um encanto. A recordação que a gente tem é que foi tudo tão lindo, tão bom. Até hoje, apesar de estar com essa idade - tenho 66 anos -, as pessoas me reconhecem. Isso para mim é uma bênção! Que Deus abençoe o Walcyr (Carrasco) por ele ter me chamado”, comemora.
 

Na cena escrita pelo autor de Amor à Vida, a ex-chacrete é convidada para ser madrinha de casamento de Valdirene, personagem de Tatá Werneck. “Sou louca por ela. Não posso nem olhar para ela, que eu fico rindo. E ela é tão bebezinho, parece um bibelozinho”, elogia Índia, acrescetando que Tatá já nasceu comediante. A ex-chacrete também agradeceu pelo carinho com que foi recebida por Elizabeth Savalla.
Apesar do sucesso no programa do Chacrinha, Índia confessa que não ficou rica. “Eu moro lá no Babilônia, no Leme”, conta, referindo-se à favela da Zona Sul do Rio de Janeiro. “Não tenho vergonha de falar, amo minha comunidade. Eu vejo o mar todo da minha cama. Eu nunca vi um morro tão lindo, tão limpo e tão bom de morar”, elogia.“Minha vida não está lá essas coisas, mas graças a Deus eu tenho saúde. Olha, em 2010, eu tive câncer, fiquei sem o cabelo, caiu tudo, tirei um seio. Fiz quimioterapia. Foi brabo. E agora estou aqui. Olha o que eu já passei na minha vida...”, relembra.
Não perca a participação de Índia Potira em Amor à Vida!

0 comentários:

Postar um comentário