08/08/2013

Valdirene conhece bonitão milionário e pode se casar.

O sonho que Márcia tem em ver sua filha casada com um homem rico, deve se realizar em Amor À Vida.
   
Valdirene será pedida em casamento por um milionário, o Ignácio. O ricaço fica encantado com o jeito natural e todo atrapalhado da periguete e nem liga para as gafes que ela comete em um restaurante chique.
“Já vi que esse rodízio é top dos top, ó lá o tanto de talher nas mesa! Você pega a picanha com um, a lingüiça com otro…”, diz Valdirene.
Ele dá risada e explica que não é rodízio, mas que ela pode pedir o que quiser. Ignácio pede um champanhe francês, para a alegria da namorada.
 “Estrangeiro! Oba, já começamo bem!”, comemora Valdirene.
Ela ao pegar o cardápio, estranha:
 “Moço, volta aqui um instantinho. Esse cardápio aqui é de gringo. Traz o de gente normal, faz favor”.
O maitre comenta que é o único que eles possuem e Ignácio adora o jeito de Valdirene.
“Pode deixar que eu resolvo com ela. Adoro esse teu jeitinho… tão autêntico…”, diz ele, perguntando o que ela quer experimentar.
Muito empolgada, Valdirene comenta que quem come salsicha todo dia topa experimentar de tudo.
“Escolhe aí gato. Adoro surpresa!”.
Quando o prato chega, a filha de Márcia fica surpresa com a codorna com figos e endívias.
“Vem cá, moço, que pedaço da galinha é esse?”, indaga.
Ele responde:
“Isso é codorna recheada com figos e endívias. Uma das especialidades da casa. Bom apetite”, diz o maitre, que se afasta.
Valdirene ficará passada e muito confusa por não saber como comer. O rapaz então lhe mostra o tipo de talher certo. A namorada começa a comer a codorna, mas um pedaço voa no colo de uma cliente.
Valdirene se levanta e começa a limpar o vestido da mulher e comenta:
“Foi mal, moça! Mas ó só, manchô só um tiquinho, chegando em casa, cê esfrega no tanque que fica novo”, afirma, sem graça.
Muito certa que o ricaço está babando por Valdirene, Márcia corre atrás de um amigo par a ajudá-la a levantar a ficha do cara.
“Preciso saber desse rapaz, que parece milionário e tá assediando a minha filha…eu quero saber se é rico mesmo… se tem ficha na policia… Ignácio Alvimar Carvalho”, informa.
O amigo comenta que ele tem muitos bens, é de família de posses, com tudo declarado.
“Ficha suja ele não tem… Esse homem tá a fim da tua filha?”, indaga.
Márcia responde:
 ”Apaixonado! Finalmente, a  Valdirene arrumou um milionário”, comemora a ex-chacrete.
Depois que rola um novo jantar entre os dois, Ignácio deixa Valdirene em sua casa. O cara tenta convencer ela a ir a um lugar mais tranquilo com ele, pois a moça nem um beijo deu no milionário ainda.
Pó pará, que eu sou letrada. Esse teu hotel num começa com “o”, não… começa é com “m” de Motel. Cê tá cheio de má intenção… Eu já disse que sou difícil, dificílima… Só dô intimidade quando casá…”, decreta.
Ignácio decide então o seguinte:
“Já que é assim, tudo bem. Marca um almoço com a sua mãe pra amanhã, eu passo pra pegar cês duas. Eu quero conversar com ela”.
Quando chega com a notícia em casa, Márcia, começa a pular de alegria.
“Fico nervosa só de pensar que finalmente, o grande dia vai acontecer”, empolga-se.
No almoço, Valdirene quer comer de tudo que vê pela frente. Márcia a repreende pela falta de educação, mas Ignácio a deixa tranquila.
“Deixa, dona Márcia, eu gosto desse jeito… espontâneo dela…  Gosto tanto que…”, diz o ricaço, que tira uma caixa de joia do bolso, abre e mostra um anel com solitário.
“Eu quero pedir a mão da sua filha em casamento. Valdirene, cê aceita se casar comigo?”, afirma o milionário, deixando mãe e filha boquiabertas.

0 comentários:

Postar um comentário