02/09/2013

Tatá Werneck dá dicas para pegar um milionário.

Atriz de 'Amor à Vida' fala sobre sexo, amor, fama, nudez e dinheiro.


Atriz de 'Amor à Vida' fala sobre sexo, amor, fama, nudez e dinheiro
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Rio - ‘Ela não anda, ela desfila’... talento. Tatá Werneck, 30 anos, uma das apostas mais certeiras da Globo, deu uma ‘piri, pipiri, pipiri, piri piradinha’ no público. E Valdirene, a periguete sem-noção de ‘Amor à Vida’, está dando à atriz o reconhecimento de 21 anos de carreira. “As pessoas não imaginam o quanto eu ralei para chegar até aqui. E, se Deus quiser, é só o começo. Faço o que mais amo, recebo carinho e agora estou pagando as contas no débito”, brinca.
Talita Werneck Arguelhes faz teatro desde os 9 anos, foi vendedora de cosméticos, estourou na MTV, onde fez comédia por três anos, e quase abandonou tudo para morar na África e cuidar de crianças com câncer e Aids. Engajada, ajudou a fundar, há dez anos, o grupo Os Inclusos e os Sisos, que faz peças acessíveis para pessoas com deficiência. Já teve 22 gatos abandonados. É autodidata, toca piano só de ouvido e tem uma banda de rock chamada Renatinho. “Sou a vocalista suprema. É só de comediante, tem o Murilo Couto (do ‘Agora é Tarde’), o Maurício Meirelles (‘CQC’)... A gente não pensa, cada um cria uma frase e vai. A galera ama porque é tão escrota, gente!”, tira sarro.
Entrevistá-la é, no mínimo, divertido. Para cada frase, uma piada. Mas a filha da escritora Claudia Werneck e do editor Alberto Arguelhes é à moda antiga, tem suas reservas e sabe falar sério. Chega a surpreender quando diz que é “zero da pá-virada”. Não bebe e não fuma. Não é atirada, não transa no primeiro encontro, gosta de namorar e não posaria nua, principalmente para não decepcionar o pai.
Para conhecer um pouco mais do fenômeno do horário nobre, a edição especial de número 100 da ‘Já É! Domingo’ traz Tatá em estilo pin-up, com a sensualidade ingênua de Valdirene. O cenário, a hamburgueria The Fifties, do Shopping Village Mall, ajudou com o clima americano dos anos 50. “Quando chego num lugar e as pessoas olham, às vezes esqueço totalmente que estou fazendo novela, então sempre acho que deu m..., penso que estou com o zíper aberto, o dente sujo, até me tocar”.

FAMA
“Sou zero deslumbrada e muito crítica. Novela não tem jogo ganho, é dia a dia, cena a cena. Nosso trabalho é construído cuidadosamente. Lógico que estou muito feliz, mas achei que fosse demorar um pouco mais para isso tudo acontecer. Faço teatro desde os 9 anos e sei o quanto é difícil. No meio do ano passado, eu já estava querendo muito fazer uma novela. Estava em dúvida entre a MTV, o ‘CQC’ e outros programas, e, uma semana antes de assinar um contrato, a Bruna Bueno, produtora de elenco da Globo, me chamou para fazer o teste. Eu quase não fiz, porque eu pensava: ‘Meu Deus, novela das nove? Será que é o meu perfil? Mulheres lindas, louras, em câmera lenta, dentes claros como piano…’. Fiz! A ficha está caindo aos poucos. Acho que só vou curtir quando acabar”.

DINHEIRO
“Não sou de luxo, gasto com táxi e comida. Demorei muito para aceitar que poderia ganhar dinheiro fazendo meu trabalho. Achava que estava traindo a minha arte. E, hoje, não, dinheiro é necessário. Quero poder dar tudo para os filhos que desejo ter, planejar minha vida. Mas não tenho ambições do tipo: ‘Olha essa bolsa’. Dar R$ 10, 20 mil? Não! Amo dar presente, sou capaz de gastar tudo com isso, mas uma bolsa cara não me deixaria feliz. Sou viciada em cristais, minha casa é cheia”.

SONHO
“O que mais me dá alegria é poder retribuir para os meus pais o que eles sempre me proporcionaram — ela para a entrevista e chora: “Sou muito emotiva, tá? Ai, que boba!”. Poder ajudar minha avó Denguinho, amor da minha vida. Também sonho com um lugar onde eu possa criar todos os bichos que eu quiser. Adotei três gatos abandonados, a Mãezoca, o Gentil e o Palhaço. Troquei meu sofá por um arranhador de três andares para eles. A primeira coisa que eu comprei nem foi meu apartamento, foi um sítio em Guapimirim, onde penso em fazer um abrigo para cães e gatos abandonados”.

ASSÉDIO
“Aumentou, mas acho que está assustando. Sinto que agora há uma certa cerimônia. No meu Facebook tem vários ‘casa comigo?’. É bonitinho. Mesmo estando há três meses separada, eu ainda não fiquei com ninguém. É brega essa frase, mas, de verdade, estou ‘namorando’ a novela, focada mesmo. Eu não ficaria por ficar, só porque estou solteira. Se fosse para ficar, seria para namorar, e uma pessoa que me faz rir muito. Acho engraçado que, como eu faço comédia, tem gente que pensa que eu sou um E.T.. Mas sou normal, gente! Rola muito assédio feminino também. Pela internet, as meninas mandam várias mensagens. Na época da MTV, já rolava isso. Deixo claro que não é a minha opção. Eu brinco”.
Atriz pretende ter filhos daqui a uns dois anos
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
AMOR
“Não fico a fim de alguém faz tempo. Foram sete anos de namoro (com o engenheiro Felipe Gutnik). Antes disso, a mulher que dava em cima de um homem era malvista. Hoje em dia as coisas mudaram, mas eu sou muito à moda antiga, não daria em cima de um cara, esperaria ele chegar. Nunca levei ‘toco’ porque nunca cheguei em ninguém, mas já sofri muito por amor, vivi todas as fases que uma adolescente tem direito. Chorei no quarto caída na parede, com música lenta. Também já abri mão de uma paixão (como a Valdirene). Morei em São Paulo por três anos e meu ex, no Rio. Passava três meses viajando com peça. É difícil para quem não faz teatro entender que no aniversário ou no Natal posso não estar com ele. A gente terminou por falta de tempo mesmo. Achava chiquérrimo quando via a Deborah Secco terminando com não sei quem por causa de agenda (brincadeira). Na verdade, não é definitivo. Podemos voltar. O Spot é um príncipe, lindo, educado, gentil, um judeu gostoso… mas as mulheres ficam em cima, né? Então não é gostoso, não! É muito amor, gente! Você vai ver, ainda vai no meu casamento...”.

CASAMENTO
“Quando eu era nova, tinha medo de não me casar, mas hoje, não. Estou com 30 anos e não casei. Ai, meu Deus! Mas é porque não quero casar e separar. Minha profissão está em primeiro lugar, mas quando for parar ser, quero ser a melhor mulher do mundo, que não cozinha, mas a melhor mulher. Sonho com um casamento tradicional e não vou dizer só o ‘sim’. Vou tomar o microfone do padre, fazer coisas, me jogar na piscina com os padrinhos... Sou super-romântica, certinha, quietinha, zero da ‘pá-virada’”.

SEXO
“Eu não seria capaz de transar no primeiro encontro. Tenho amigas que são, mas que ficam mal depois. Namorei a vida inteira e só me relacionei com pessoas por quem estava apaixonada. Mesmo quando estou solteira, não sou de ficar. Acho que sou difícil, dificílima (bordão de Valdirene). Para me conquistar, o cara tem que ter humor. Não gosto de pessoas que fingem ser o que não são. Sou bem impulsiva. Gosto de quem vive intensamente a vida”.

SENSUALIDADE
“Fecha essa porta que eu te mostro meu lado sensual (brincadeira)! Claro que eu sei ser sensual quando precisa. Tatá não brinca em serviço. Ninguém sustenta sete anos de namoro fazendo careta. Algumas mulheres atraem porque são charmosas, no meu caso, o senso de humor é minha maior qualidade. As pessoas que eu seduzi — tenho a maior vergonha de falar isso, pareço metida, né? — foi assim. Eu sei ser mulherzinha. Num relacionamento, a mulher precisa ofertar o que sua demanda está pedindo”.

PERRENGUES
“Eu tinha 25 anos, estava fazendo teatro, ensaiava dez horas por dia e tinha que pagar minhas contas. Então comecei a vender cosméticos. Lembro de bater de porta em porta e uma senhora foi tão grossa comigo, que pensei: ‘Um dia vou contar essa história’. Por crise financeira todo mundo já passou, mas fome nunca. Já trabalhei pra caramba, dei tudo de mim e não fui reconhecida, não ganhei nada. Sofri muito e pensava: ‘Meu Deus, será que nunca vai rolar?’”.

FILHOS
“Estou louca para ser mãe, mas vou esperar uns dois anos. Não pretendo ter uma produção independente, quero casar. Acho importante para a criança ter uma família. E já tem até nome, Miguel. Penso em ter dois filhos e adotar um. Acho que essa criança vai aparecer, igual aos meus gatos. A mulher que está preparada para ser mãe não tem que escolher. Tem que aceitar a criança que vier”.

NUDEZ
“Por dinheiro nenhum eu posaria nua. Não me seduz e, mesmo se me seduzisse, eu jamais faria isso com o meu pai. Sensual eu faria, se fosse com muito cuidado, bom gosto, mas tiraria meu pai do país. Acho importante até para o meu trabalho mostrar esse outro lado, porque não vou fazer sempre humor”.

CENAS QUENTES
“Fiquei nervosa porque eu mal conhecia os parceiros de cena, e eu queria justamente fazer algo que não tivesse sido feito. As mulheres costumam tirar a roupa de forma sensual, mas eu queria fazer uma coisa bem Valdirene, abrir um espacate, pular da cama desengonçada... Estava com medo de, por estar de tapa-sexo, isso me travar, mas não. Quando eu vi, estava na banheira cheia de espuma, ali rolando a cena. Tudo é feito com muito profissionalismo, com total cuidado. Fiquei constrangida no começo, mas depois já estava brincando”.

MERCENÁRIA
“Ficar com um homem por dinheiro é uma enganação, porque calçar a felicidade em coisas materiais momentaneamente pode trazer algum retorno, mas depois é só infelicidade. A pessoa vai querer cada vez mais, um vai passar por cima do outro… É diferente do que eu acho de mulheres que dão em cima de homens. Não faz parte da minha verdade ser atirada, mas não vejo o menor problema. Se não agride, se ela se sente bem, está ótimo, seja feliz. Para dar valor, o ser humano gosta de dificuldade. Faz parte e é saudável ter um jogo de sedução, esperar uma ligação. Ao mesmo tempo, eu já vivi uma história em que conheci um cara um dia, me apaixonei na hora e namorei dois anos. Tirando o Spot (apelido do ex), só namorei ferrados do teatro, com violão e lápis na orelha”.

DICAS PARA SEDUZIR UM MILIONÁRIO
1. Finja que sabe a ordem dos talheres.
2. Não deixe ele perceber que você roubou o cinzeiro.
3. Demore dez minutos tirando o dinheiro da bolsa para ele pagar a conta.
4. Nunca admita que usa cílios postiços.
5. Ande sempre em câmera lenta como se tivesse com um ventilador na cara, num clipe da Beyoncé.
6. Tatue a tabelinha no antebraço e finja que está mexendo na franja para descobrir seu dia fértil.
7. Faça a linha meiga e virgem.
8. Nunca vá para o mar antes dele.
9. Invente palavras em inglês para ele achar que você é superinteligente.
10. E diga que terminou com seu ex porque ele não tinha conteúdo.

0 comentários:

Postar um comentário